Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

MÔNACO CLUBE NOSTALGIA

MÔNACO CLUBE NOSTALGIA ESCUDO GULIVER ARETE GULIVER ESCUDINHOS BOTÓES GULIVER TIME BOTÃO GULIVER

MÔNACO CLUBE NOSTALGIA ESCUDO GULIVER ARETE GULIVER ESCUDINHOS BOTÓES GULIVER TIME BOTÃO GULIVER

 MÔNACO

Association Sportive de Monaco Football Club

Association Sportive de Monaco Football Club, conhecido em português como Mónaco (português europeu) ou Mônaco (português brasileiro), é um clube de futebol do principado de Mônaco registrado pela Federação Francesa de Futebol. Foi fundado em 23 de agosto de 1924, em decorrência da fusão de diversos clubes locais. Seu estádio é o Estádio Luís II, que tem capacidade para 18 523 espectadores.

Após sua compra pelo bilionário Dmitry Rybolovlev, o clube tornou-se muito rico. Com oito títulos da Ligue 1 e cinco da Copa da França, além de uma Copa da Liga Francesa e quatro Supercopas da França, é um dos clubes mais bem sucedidos do futebol francês. Destacam-se também as campanhas da Liga dos Campeões da UEFA de 2003-04 e da Taça dos Clubes Vencedores de Taças de 1991–92, onde a equipa foi finalista nas duas.

História

A Association Sportive de Monaco Football Club foi fundada em 23 de agosto de 1924. Este clube desportivo é o resultado de uma fusão de várias sociedades desportivas no Principado: o Clube de Natação, Monaco Sport (ex-Herculis clube de futebol emblema do Principado fundada em 1903, rebatizado em 1923 Monaco Sport), AS Beausoleil, Estrela de Mônaco e AC Riviera. A secção de futebol do clube AS Monaco possui a data de fundação de 1 de agosto de 1919 que não é confirmado pela referência do clube.

Após a unificação, o AS Monaco fez sua estreia durante a promoção em 1924-1925. Robin Martin é o primeiro presidente do clube, eleito em 1925, ficaria no clube por cinco anos. Arthur Linetti que na época ainda jogava foi eleito jogador-treinador do clube. Os primeiros uniformes são preto e branco. A associação então muda no campo de Fontvieille, antes de ser removido para a construção de uma nova terra no distrito Moneghetti. Depois de bons resultados na promoção, o clube alcançou o grupo B da Divisão de Honra Sudeste e quando ela está sozinha no topo do ranking, ele é relegado ao último lugar após um protesto. Implacável, o clube voltou ao trabalho e ganhou o campeonato da Est Sul. Campeão da Liga Sudeste em 1933, AS Monaco se tornou um clube profissional. Pierre Cazal e húngaros Szanilo Szentimiklosy são então recrutados. No final da sua primeira temporada, AS Monaco teve velocidade no acesso a Division 1, mas o mais importante, Mônaco deve renunciar a este estatuto profissional, devido ao não cumprimentar o Stadium Moneghetti e um déficit está condenado a se juntar ao Campeonato Amador. Com padrões palco desde 1939 (Estádio Louis II, abriu 23 abril de 1939) e um time competitivo que leva o título de campeão da Liga Sul Leste em 1948, depois de muitos anos de fome (o campeonato foi momentaneamente interrompida pela Segunda Guerra Mundial. AS Monaco torna-se um estatuto profissional do clube durante o mesmo ano.

De volta a Divisão 2, o monegasco termina em oitavo lugar honroso. Quando o príncipe Rainier III sucedeu ao seu avô Louis II, no final da temporada, o clube vai beneficiar de um apoio leal família princière. Na temporada seguinte viu a chegada da equipe em 16.º lugar sem brilho. Depois de duas temporadas no final asémistes bonito, mas inútil quinto lugar, a equipe vai realizar a façanha para pendurar um segundo lugar na temporada 1952-53, a adesão sinônimo na Ligue 1. Esta é a primeira vez que o clube alcançou o principado ao mais alto nível da hierarquia do futebol francês.

A Compra do Clube (2011)

Dmitry Rybolovlev atual dono do clube

Após vários anos de declínio e um déficit de dinheiro que não era de se tratar os acionistas, o Principado decide aceitar a abertura do clube para um acionista estrangeiro, depois de várias recusas. Assim, em 23 dezembro de 2011, a chegada de Dmitry Rybolovlev é formalizada após semanas de negociações. O bilionário russo tornou-se o novo acionista maioritário do AS Monaco, recuperando 66,67% das ações do clube. Pela primeira vez em sua história, o clube não está mais sob o controle do Principado. Nas semanas que se seguiram, o russo Evgeny Smolentsev foi nomeado como o novo diretor-executivo do clube, e o belga Filips Dhondt como CEO. Durante a janela de transferências de inverno, nove jogadores foram contratados, e chegaram ao Principado, marcando o início na reformulação do time. Depois de um pouco mais de dois meses, Evgeny Smolentsev renunciou ao cargo de diretor-executivo. Norwegian Karlsen Tor-Kristian também é denominado como diretor de futebol. Entre fevereiro e o final de abril de 2012, a equipe consegue uma série de dez jogos sem derrota, com oito vitórias e garante a sua continuidade sem sobressaltos, mantendo a esperança de conseguir o acesso à Ligue 1. Porém o clube terminou o campeonato em 8.º lugar. Após o dia 38, o clube anunciou a demissão de Marco Simone substituído dez dias depois por Claudio Ranieri, que está comprometido por mais duas temporadas. Durante a janela de transferências de Verão de 2012, AS Monaco implementa as suas ambições para retornar tão logo a Ligue 1. Para fazer isso, o clube do Principado tratou de fortalecer todos os setores da força de trabalho. Foi então que o clube contratou o defensor Andrea Raggi com passe livre do Bologna o volante Delvin Ndinga o recrutou por cerca de seis milhões, incluindo bônus. O Monaco também assinou com mais dois jogadores que participaram da Eurocopa 2012 com Jakob Poulsen um dinamarquês contratado por dois milhões e Emir Bajrami, um sueco vindo por empréstimo do FC Twente. Artilheiro da Ligue 2 em 2010-11, Sebastian Ribas também fortalece a formação monegasca, enquanto Flavio Roma, três temporadas depois de sua ultima passagem, e Giorgos Tzavellas que sairam por emprestimo do clube, estão de volta na equipe. Depois de um excelente nível de preparação do clube começa a temporada com um estrondo com uma retumbante vitória por 4-0 contra o FC Tours. Em 10 de agosto, depois de vários dias de negociações, o clube anunciou a contratação do prodígio argentino Lucas Ocampos. Isso acontece no Principado para a soma de onze milhões de euros, é o mais caro na história da Ligue 2, batendo o recorde estabelecido há seis meses com a contratação de Nabil Dirar.

omeAssociation Sportive de Monaco Football Club
AlcunhasLes Rouge et Blanc
(Os vermelho e Branco)
Principal rivalNice
Fundação23 de agosto de 1924 (96 anos)
EstádioLouis II
Capacidade18,523
LocalizaçãoFontvieilleMónaco
PresidenteDmitry Rybolovlev
TreinadorNiko Kovač
PatrocinadorEtoro
Material (d)esportivoKappa
CompetiçãoLigue 1
Copa da França
Copa da Liga Francesa
Liga dos Campeões
Websiteasmonaco.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMÉRICA-AM 500 TIMES DA PLACAR

AMÉRICA FUTEBOL CLUBE 02/08/1939 RUA 6, CS 7, CONJ CASTELO BRANCO, MANAUS-AM 69055-240 0922365482 CAMISA VERMELHA, CALÇÃO BRANCO, E MEIAS BR...